segunda-feira, 9 de maio de 2011

O TEMPO PASSA, PASSA, PASSA...E PASSA


Um jovem rapaz desprovido de nenhuma responsabilidades domiciliar mas um trabalhador, sempre direto em suas colocações se vê por ironia do destino incumbido da noite pro dia em se comprometer com o bem estar de sua mãe, uma senhora não aposentada, com deficiência física e abandonada pelo marido. Este jovem intercalando os estudos com o trabalhado em lavouras de café, encheção de sacolinhas para o plantio de mudas de café e numa Famosa fábrica de macarrão dividindo sempre seu tempo com os compromissos do lazer, trabalho e escola se viu neste imbróglio do destino. Estando desempregado no ato da separação calçou a cara e se dirigiu a prefeitura da cidade de Tubiacanga a fim de conquistar um trabalho fixo junto a administração daquela prefeitura, o mesmo prefeito que por eu não têr apoiado sua candidatura se viu por questão familiar na obrigação de me empregar dando me a função de tomar conta da praça central, algo que fiz nos primeiros dias de cabeça baixa, envergonhado em saber que ao invés de estar alí varrendo poderia executar outras funções, mas a partir da segunda semana resolvi encarar este trabalho e realizá-lo da melhor forma, foi quando a própria sociedade não entendia como eu poderia estar ali e com os questionamento do incentivo a educação frente a um jovem aparentemente preparada esta alí executando aquele serviço não inferior mas desnecessário diante do preparo mostrado em outras participação social. Após um ano e dois meses surgiu então a contragosto do meu chefe direto minha transferência para a Unidade de Saúde, justamente no primeiro dia tendo a obrigatoriedade de participar de uma reunião do responsável por aquele departamento e sua equipe, ouvi a célebre frase de que "tudo que não prestava era direcionado aquele lugar", me senti ferido e mais uma vez perseguido por minha escolhas políticas, segundo o locutor aquelas palavras não serviam para mim pois minha referencias antecipavam minha presença que foi comprovada por um longo período que comprovei através das ações deste chefe que comigo havia sido diferente, pois sua postura contrária a uma possível transferência minha para realizar outro trabalho noutro departamento.Estando Agente de Saúde, procurei um curso onde poderia atender melhor minhas necessidades e tendo contra mim o dom da impetuosidade através de concurso público me efetivar no cargo de Auxiliar em Enfermagem e assegurar minha permanência, contrariando a todos que mascarados se mordiam por minhas conquistas. Hoje não estou atuando onde sou efetivo mas gerencio os gastos de medicamentos e material de consumo desta Unidade de Saúde, é uma função política passível de troca como vários que criei nesta unidade, como a bifurcação de programas em saúde básica dentro do PSF, ações direta com a 3ª Idade, centralização de exames e consultas especializadas, sugestões no campo físico da UB e sua estruturação objetivando facilitar o fluxo geral, e a implantação deste setor de gerenciação que hoje por estruturação esta desmembrado da sede. Com toda esta bagagem em setor público posso verbalizar sobre as constantes metamorfoses que acontecem em cada administração e assegurar que estamos e somos o que fazemos.

3 comentários:

  1. Isto tudo é muito hipersubrelativo, muito. Pois como disse Elmer Letterman "A sorte é o que acontece quando à preparação encontra a oportunidade" ou a Lisa dos Simpsons "Queria ir pra um lugar onde meu conhecimento tivesse valor", como disse muito hipersubrelativo.

    ResponderExcluir
  2. Tb n sei o que é isto, apenas juntei as três palavras, acho que não tem como algo ser hiper e sub ao mesmo tempo. Na verdade quis dizer que isto é muito complicado. MUITO.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".