segunda-feira, 2 de maio de 2011

RESPEITO É BOM E ELA MERECE...


Devemos respeito a quem de direito é devido, porque desde o comecinho ela esta lá, presente e por mais que façamos não conseguiremos escapar impunemente de suas lições. Ai esta a preocupação, vejo a falta total de respeito, quando me deparo com as seguintes situações vou ao banheiro simplesmente fazer o que todos fazemos e por lá me deparo com um pai de duas crianças aquecendo um pratinho para depositar algo que provoca excitação, alucinação, ansiedade. Digamos que para aquele homem que por alguma circunstância queria fugir da realidade isto tornou se necessário acredito que para o jovem que o acompanhava o motivo aparentemente não seria este. Pois bem impossibilitado retornei a minha mesa onde meus amigos entre um assunto e outro mostravam se hábeis consumidores de nicotina e eu ali ingerindo pelo ar algo que não optei em sequer experimentar.
Como é nítido a influência de coisas comercializadas e como tudo se torna tão natural para evitarmos o isolamento diante da tão ignobil modernidade. Antes eu que nem me aproximava destas situações hoje me tornei indiferente, até mesmo aos efeitos do álcool e um copinho de coca-cola gelado diante de mim. O que é mais difícil, declarar, me livrar ou ignorar esta dependência e suas conseqüências? Nesta última situação depois do mal instalado não adianta choro, novena, mas velas e flores que enfeitarão a tão suntuosa lápide de acordo com nossa classe social, é mais fácil perdemos a quem amamos ou quem nos ama nos perderem. Afinal a morte é o começo, o meio ou simplesmente o fim, para não respeitarmos a vida.

3 comentários:

  1. Como disse Machado de Assis - O vício é o estrume da virtude - . E concordo que as vezes o vidro pré-esquentado, ou gelado com álcool e demais coisas é sim pra fugir da realidade, pois, "a fuga para a igreja ou o buteco vai da cabeça de quem procura refúgio" Dr Homero. No entanto, discordo em relação a perda, sei que é covardia, mas não sou altruista ao ponto de querer ver quem amo "ir" primeiro. Sim, sou covarde.

    ResponderExcluir
  2. Depende da pessoa, como disse Oscar Wilde não vive nem neste plano...

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".