terça-feira, 24 de maio de 2011

Os Santos de 2011


É muito intrigante observar e analizar por certo ângulo como surgem os santos e suponho que mesmo com esta modernidade a fórmula continua sendo a mesma. Esta no processo de beatificação dois seres que eu particularmente sinto um carinho e um respeito ao falar em suas atitudes como seres humanos. Irmã Dulce foi indiscultivelmente admirável, ainda hoje me lembro dos noticiários comentando suas ações junto a presidência da República, João Paulo II e o povo brasileiro, foi através dela que ouvi pela primeira vez o termo Prêmio Nobre da Paz. O outro foi João Paulo II, um homem de olhar sereno, que descendo de seu avião beijou o solo brasileiro, um feito jamais realizado por um papa em respeito a uma nação que é considerada 70% católica.
Por outro lado sendo como sou, não posso deixar de pensar como estas santificações podem ajudar as pessoas que desconhecem o lado humano, aquelas que lucram absurdamente servindo como agenciadores de saúde como indicadores de hospitais, clínicas etc, entidades que quanto mais movimentada lucram em atrair doentes de todo o país. E como João Paulo quando Papa não conseguiu resolver o problema de abusos sexuais envolvendo padres quem sabe "Santo" poderá efetivamente limpar esta mácula da minha tão estimada igreja.

Um comentário:

  1. Tb gosto de igreja do Cabeça Dinossauro do Titãs, um clássico! Este lance de beatificação vai da pessoa e da entidade, do assunto em questão. No ocultismo por exemplo os nomes das referências são outros, no comunismo não era diferente etc. A ICAR sempre vai puxar a sardinha pro lado dos membros dela é claro, e ela n está errada.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".