quarta-feira, 20 de abril de 2011

AO MEU AMIGO!


Noutro dia conversando sobre música, meu grande amigo tiburcius em mais uma riqueza de retoques sobre grandes compositores clássicos, me fez vir a cabeça a lembrança de um brasileirissímo, que buscava nos sons do Brasil a exuberância transcrita em uma obra a qual eu considero o canto de Deus, pois fundiu nesta obra instrumentos do folclore brasileiro com instrumentos sofisticados contando acredito com a influência dos compositores que admirava. As Bachianas Brasileira de villa Lobos a qual me refiro, é uma obra de nove composições onde destaco o trecho referente ao Trenzinho Caipira e a Cantinela, pena que esta obra seja pouco conhecida, talvez por não combinar com música para casamento, por nossa diversidade musical ou principalmente não valorizarmos nossa cultura. Sou um ser humano que gosto de transitar por todas as áreas no quesito música e por minha preferência manifesto a indignação das pessoas não se permitirem a ouvir os grandes compositores como Zeca Balero, Jorge Aragão, Martinho da vila, Renato Russo , Cazuza, Erasmo Carlos, Renato Teixeira, sem contar os inesquecíveis Pixinguinha, Ary Barroso, Noel Rosa, Cartola, entre tantos que fazem cintilar as emoções que querendo ou não são cantadas em forma de protestos, tristeza ou alegria para refletir nossas emoções.
Tudo isto porque vou parafraseando partes do Monólogo de Orfeu expressando meus sentimentos a você meu amigo, doravante adorado. Sabes que cada vez em que a tristeza vem, esta vontade de estar só ou de ser só se aproxima, me dedico graças ao seu incentivo, a esta nova possibilidade de me expressar, e em forma de palavras os problemas antes enormes que relatam minhas frustrações e inquietações provocam o meu contentamento. Vou como um pássaro contente vivendo a vida e olhando para o lado em busca de mais pessoas que me estendam a mão nem que seja lendo minhas tão mal escrita linhas. A você que não me deixa só nesta forma de me expressar...
Obrigado...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. RELEIA, ACHO QUE NÃO TÁ RUIM A PONTO DE SER PÉSSIMO...

    ResponderExcluir
  3. NÃÃÃÃÃOOOOO!
    Não disse que ficou ruim. Ficou ótimo. Sensível e sutil a algumas preferências.

    E muchas gracias!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".