segunda-feira, 17 de junho de 2013

A ESPERA DE UM MILAGRE

 
Uso do título deste maravilhoso filme  ambientado em 1935, para comentar alguns fatos recentes que vem sendo falado nos botecos dos munícipes de minha cidade.
1. A solidariedade para com integrantes do conflito entre passageiros e empresas de ônibus de SP. ( Como se há anos uma única empresa não dominasse o transporte coletivo de nossa cidade onde por R$ 3,20 se percorre mais de 20 km  aqui por 2, 60 se percorrer menos da metade). tenha dó
2. A curiosidade em se adquirir um vídeo intimo de um casal de nossa sociedade,.( como se o que fizeram e fazem fosse novidade entre casais modernos). 
3. A insatisfação politica com uma presidente que nada mais é que o reflexo de nós mesmos.
4. Ao mesmo tempo todos numa hipocrisia instalada, deparo me com 80% dos televisores ligados no futebol. ( afinal vamos vibrar com o topetinho de mais de 1.000,000.00).
5. A fundação de igrejas e mais igrejas num município de menos de 7.000 hab. (será que precisamos de  15, as quais me lembro de denominações de igreja ?). Imagina quanto de dizimo não pagaríamos se fossemos em todas?
6.  A vida pessoal de autoridades . (Bem isso já é comum desde que me compreendo morador de uma "cidade")
7 .  A nova novela das nove... Bicha má.
 Bem se eu pudesse  reescreveria uma nova versão sobre  as sete trombetas do Apocalipse.

Um comentário:

  1. Isto é tudo sim.
    Futebol, igrejas, programas banais, vida alheia, etc.
    Por outro lado, pessoas que não têm nada com isto ficam colocando lenha na fogueira como se isto lhe atingissem...
    É como o Tunái disse "a maior arma é a urna"...

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".