quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MUITO ALÉM DO ARCO IRIS


Moisés após o dilúvio firmou uma aliança entre os homens e Deus, sendo que a cada momento em que aparecesse as cores do arco íris no céu, os homens deveriam renová la e continuar demonstrando obediência ao criador. Com o passar dos anos esta imagem foi sendo utilizada para representar contos literários infantis, temas musicais e filmes, hoje é largamente utilizada para representar mundialmente os grupos gays do mundo inteiro. Póstumo do que fui paro para refletir que por várias vezes procurei inutilmente o meu pote de ouro no seu finalzinho e passei por debaixo dele sem sofrer nenhuma transformação significativa exceto o somatório das minhas frustrações. Como o arco-íris não passa de uma ilusão de ótica cuja posição aparente depende da posição do observador, assim também são as história que o envolvem, as traições dos homens para com os deuses, as mentiras e fantasias dos criadores e criaturas e um mundinho colorido e rico artisticamente, miséravel e invejosa nas relações amorosas, de gente que ao invés de demonstrarem que com a força do trabalho, da criatividade e não só de caricaturas se fará um universo de gente que compreenda o que é ser gente e não de personagens que se desfazem com o tempo e que para mim nem chega a existir, a mediucridade de um reinado enexistente contagia como sarna depois de aderida na pele e a cor no finalzinho acaba sendo apagada pela escuridão.

Um comentário:

  1. Em miúdos; o prisma, a decomposição da luz branca, onde cada cor tem seu calor específico também. A atmosfera funciona como um filtro "unindo" o arco-iris nada mais é que isto a quebra do branco. Isto nos ajuda a entender pq o poente é meio alaranjado/avermelhado.
    ÓTIMO TEXTO!
    Apenas não gostei que me desiludiu, pensei encontrar meu pote de ouro.
    Quanto a merda do reinado e estupidez afins... eles podem passar sob, sobre, entre, na frente, atrás do arco-iris que não mudarão. (rs)

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".