segunda-feira, 28 de março de 2011

CAOS


MAIS UMA VEZ...

Não sou muito de lêr as notícias que são editadas nos jornais e tele jornais de nossa dizem micro região, mas dia 13/03 ao folhear um certo jornal, que a mim apenas reporta policagem, por não ter mais o que fazer naquele momento deparei me com a paralisação dos anestesistas atuantes em Caratinga .Com isto,a meu modo ignorante, o atendimento de saúde poderá ficar prejudicado em toda a rede municipal credenciada pelo SUS. “A paralisação não atingirá o atendimento de urgência e emergência, mas aqueles procedimentos cirúrgicos de caráter eletivo (cirurgia com data marcada), para as pessoas atendidas pelo SUS, não serão realizados enquanto não houver um acordo”. Outro tema foi a decisão judicial em se proibir que os municípios repassem qualquer recurso financeiro para o Cismirecar de Caratinga até que esta instituição prove estar com sua situação regular. Médicos que durante o inquérito, declaram não existir qualquer contrato de prestação de serviços, existindo apenas um acordo verbal para preços moderados, e que não ha realização de concurso público para a contratação de seus funcionários, etc. Daí me pergunto no que estas decisões afetam simplesmente a minha pessoa hoje saudável.
Como sou cristão por formação familiar vou voltar ao meu pequeno mundinho e orar para que Deus toque no coração de todas as pessoas envolvidas, para que elas revejam esta situação com maior atenção, que os eleitores revejam as bancadas de médicos e religiosos nas próximas eleições, para deixarmos de ssermos refens dos interesses pessoais de pessoas que jamais passaram ou passarão por necessidades, que estes trabalhem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas favorecendo o acesso à saúde por meio de tratamento diferenciado e de alta qualidade a preços justos, que a preocupação do desenvolvimento social seja constante, que todos nós, clientes, médicos atuemos na construção positiva de nossa história, antes que o caos se instale, se é que já não o fez.

Um comentário:

  1. Pois é;
    Liturgicamente falando o Jesus Cristo da vez, que tenta carregar os municípios apóstolos em se tratando de saúde pública vai ter o mesmo destino da historinha original.
    É isto que dá, tentar agir como compadres com pessoas irresponsáveis. Quanto chega o momento de pagar as contas e os recursos não são repassados.
    Mas; esquenta não bobo, Jesus cura! Jesus opera!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".