segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MÁSCARAS - AFINAL TODOS USAMOS UMA

.
Assistindo o clássico "The Phantom Of the Mask", posso de certa forma entender por que as máscaras passaram de forma significativa a fazer parte de nossas vidas. Elas passaram a ter a função extraordinária de camuflar uma personalidade, e quando estas resolvem ir abaixo há um desequilíbrio total em nossa condição dita humanizada, pois nem nós nos aceitamos como somos realmente. Oscar Wilde já dizia que algumas pessoas preferem ser medíocres, já Outras, quando resolvem não o ser, correm o risco perdem os amigos, e são taxadas com cada adjetivo. Acho que estou nesta dúvida cruel, uma crise de identidade!!! Ouvindo críticos da TV comentarem sobre o BBB-Globo 2012, por gostar do programa, fico pensando o por que é inaceitável se ver representado na tela? A meu ver lá estão concentrados todos os tipos de caráter, os quais a sociedade se identificara ou não, dando o prêmio para o melhor jogador, ou seja, aquele que joga melhor com o público e não com os integrantes. O fato do P. Bial chamá-los de heróis é verdadeiro. Hoje em dia permanecer com uma máscara e enganar muitos não é muito difícil, vê-se os resultados eleitorais, os ganhos financeiros em nome de Deus entre tantos exemplos. Num país falido nos ensinamentos culturais o que podemos esperar. Adoradores da crueldade, larápios, ahs eu eu fosse classificar tudo! O manual que se ensinava a cuidar de gente tornou se obsoleto e descartar o ser humano ficou mais fácil que restaur e redimir.
Guimarães Rosa já dizia que: "O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando", e aceitar isto ! Eu diante da sociedade que me cerca estou me adaptando ao meu meu BBB da vida real.

Um comentário:

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".