sexta-feira, 10 de junho de 2011

MULHER...

Observo com parcialidade a trajetória de uma mulher que é um ser humano que nasceu para se destacar. Uma mulher que vem amealhando ao longo de sua história, experiências significativas junto a uma sociedade individualista. Uma mulher que a meu modo de ver custeou seus estudos com grande esforço e assim se acostumou a não esperar apadrinhamentos em suas conquistas.Uma mulher que aprendeu com as batalhas da vida a se tornar uma grande educadora, rígida e fiél ao seu ofício leva consigo o destaque de ser um das pessoas intelectualizadas de nossa cidade. Uma Mulher que aprimora seus conhecimento e suas experiencias para desenvolver novos projetos tanto pessoal como disciplinar. A mulher que me refiro é Simone, a mesma que tomou posse em julho de 2007 como diretora de uma escola de ensino médio com uma média de 700 alunos, 50 funcionários e com um índice de desenvolvimento educacional de 3.1, hoje após este período, graças ao esforço comum e sua participação efetiva na E.E."Josefina Viera", o índice ultrapassou a meta de 4.5 para 4.6. Tá certo que não é a ideal, mas diante de um sistema nacional de educação que faz dos educadores reféns de alunos desinteressados e órfãos de responsáveis, a direção capenga junto as adversidades e novamente lhe foi concedido o dever de continuar direcionando os trabalhos desta escola, não sei como será esta jornada e sendo simples admirador da profissional, da amiga, da mãe e filha observo com esmo, sua nova trajetória de conflitos que tem como contrapartida o apoio incondicional da família e dos amigos que a todo momento estão dispostos a ajudar nas intempéries que surgem e graças a seu altruísmo e sua ousadia me servem como resposta a quem me pergunta se eu nos dias de hoje tenho fé em alguém.

AMO VOCÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".