sexta-feira, 29 de julho de 2011

ETA OGUM DÁ.

Não, não me tornei um macumbeiro ou coisa parecida. mas também não posso negar que estas raízes africanas muito me encantam. Tenho uma formação Católica Apostólica Romana, mas hoje envolto num universo onde as religiões encantadas com a fortuna romana se apegam as formas mais horrorosas de angariar donativos ou os famosos dízimos. Quando estou executando algum trabalho doméstico às vezes ouço música ou fico com a tv ligada e uma coisa chamou minha atenção o pessoal do FURO MTV, divulgou uma informação digna de nossa atenção. Vejam só " Iremos fazer uma fachina espiritual nos primeiros 21 dias do mês de agosto. será um jejum de toda e qualquer nformação secular: Tv, Internet, Jornais, revistas, Rádio, enfim, de tudo o que não for de Deus. Será uma abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo. Estarão desobrigados dessa abstinência os que trabalham ou dependem da informação". Seria cômico se eu não tivesse a consciência de estar sendo usado como estratégia de marketing para este Senhor Edir Macedo. Atitudes assim é que me fazem refletir sobre a necessidade de se embelezar ou modernizar os templos de oração enquanto muitos morrem de fome ou passam por necessidades fortes em decorrência de enfermidades, alguns promovem espetáculos em vários formatos para atrair fiéis, utilizam até mesmo de métodos mundanos ou até mesmo profanos desde que as cifras no final contabilizem a totalidade da meta.
Lá no candomblé que minha tia paulista hoje mortinha da silva me levou eu guardo as recordações de que em momento algum me induziram a pagar por qualquer coisa nem pelas orações dirigidas a mim, nem para a manutenção daquele espaço e havia sim o pai !!! esqueci o nome dele, que jogava búzios mas era opção sua pagar com qualquer quantia que fosse não havia obrigatoriedade para isso e como há gente oportunista em todo lugar? Me lembrei agora que alguns meses atrás o irmão de minha avó que era padre faleceu, coitado, a fé dele e a crença no que fazia o fez morrer pobre, pobre de marré desci em Mariana, sem herdeiros e sem dívidas. Que Deus lhê dê um bom descanso e espero que ele se encontre com minha avó e falem muito de mim e mandem suas bençãos de lá para este pobre pecador. Lembrando das palavras de minha amiga Gaduzinha.
como bem explica o nome do meu Pai de Santo Eta Ogumdá ilustrado na apresentação deste blog, eu terei lucros e bons resultados somente mediante meus esforços, pois deverei ter muito cuidado para não me envolver com acidentes na rua, estradas,com doenças graves e decepções,brigas, desfecho de caso na justiça. Como bem diz um amigo meu eu gosto de nadar com peixinhos mas também não dispenso um mergulho junto dos tubarões.

Um comentário:

  1. O Vaticano se enriqueceu com dinheiro sujo, desde o período que Constantino doou Roma para a igreja, daí vieram as cruzadas, acompanhadas por falsificações de documentos para empossamento de terras pelos padres da época.
    Quanto aos evangélicos; não generalizo, mas sem dúvidas Edir Macedo, Malafaia, e um outro estúpido, imbecil, charlatão que anda com um merda de uma toalha são pilantras clássicos.
    Acho que o problema é que as igrejas querem que todos sejam ovelinhas, pobres, sem brilho nos olhos e força de vontade.
    E sim, gosta de mergulhar em meio tubarões.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".