segunda-feira, 18 de julho de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLTA PRA CASA


Realmente precisamos de ídolos para nos inspirarmos e não serei nada lacônico sobre este tema.
Vou me inspirar em informações básicos que li no ESP-Brasil, como a soma dos salários
de 138 funcionários da CBF é de estimados R$ 718.943,19 mensais. Neymar 160 mil no Santos, Ganso 150 mil, e Robinho estando emprestado para o Santos com um salário em torno de R$1.1 milhão livres de impostos, este salário é justificado graças ao desempenho dos jogadores que treinam e jogam para representar o Brasil mundialmente mostrando a capacidade dos campeões do nosso futebol. Já nossos professores que não ganham para divulgar nosso país lá fora tem R$1.190 como piso salarial e um trabalhador recebe em sua maioria R$550,00 mensal isto sem falar nos altos salários da classe política. Mas é muito bom saber que os brasileiros se divertem torcendo pela seleção para assistirem uma partida em media os ingressos variam de 60 a 200 reais, uma camisa da seleção oscila de 20 a 200 reais e mesmo nós pobres mortais assistindo em casa, gastamos muito pouco 40 centavos por KWH. Intrigante não! Nosso ganho mesmo é na capacidade que temos de torcer pelas pessoas e quanto mais ricas mais orgulhosos nos tornamos e sempre por qualquer fracasso justificamos as derrotas dos campeões colocando a culpa no gramado que teve de ser preenchido com areia, no clima, poluição, desgaste físico etc etc etc... no próximo campeonato faremos melhor. E como é maravilhoso ver a devoção pela camisa brasileira, e quando se consegue atrair o olhar europeu vamos jogar lá não pelos altos salários mas para adquirir experiencia e jogar depois pela seleção do nosso pais só não podemos ganhar da mátria que nos acolhe.
pobre é a nação que não reconhece seus ídolos. torcer pela educação nada! torcer por um senado e câmara honesta dá trabalho. Assistir a 40 minutos de horário eleitoral e conhecer candidatos e propostas não tenho tempo. Ler o último livro lançado depois da bíblia me dá sono. Em suma eu odeio futebol e não mudarei minha opinião até que alguem me prove beleza em ver aqueles homens se degladiarem atrás de uma pelota até que se faça o tal gol. Eu torço sim por uma educação de qualidade aquele que não me foi dada pois meu país estava muito ocupado assistindo uma partida de futebol.

Um comentário:

  1. EXPLÊNDIDO!
    Mesmo assistindo somente os jogos da seleção. Em relação a comparação do salário dos jogadores com o dos professores, é revoltante.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR LER E EXPRESSAR FAVORAVELMENTE OU NÃO A MINHA OPINIÃO, "O IMPORTANTE SEMPRE É LER".